SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

FLAGRANTE DE FURTO DURANTE O PROTESTO DE PORTO ALEGRE

VÍDEO MINUTO
AUTOR: ZERO HORA
21/06/2013 às 12:44

Imagens mostram flagrante de furto durante protesto em Porto Alegre









Um vídeo gravado durante a depredação da revenda de motos Honda, no cruzamento das avenidas João Pessoa e Ipiranga, na segunda-feira à noite, em Porto Alegre, mostra um flagrante de furto de dois capacetes.

Na imagem, o homem, ainda não identificado, aparece saindo da loja carregando os objetos nas mãos. A cena revolta manifestantes que estavam nas imediações. Um deles diz:

– Ele acha que a loja não tem circuito interno para filmar.

Outros cercam o homem e, aos gritos, o repreendem:

– Devolve, devolve o bagulho, devolve, velho.

O homem teria retornado à loja e recolocado os capacetes no lugar, mas teriam sumido logo depois.
Postar um comentário