SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

QUADRILHA ATACA TRANSPORTADORA

CORREIO DO POVO 03/06/2013 08:05

PORTO ALEGRE - Quadrilha assalta transportadora na zona Norte de Porto Alegre. Doze homens armados renderam funcionários e roubaram dois caminhões com eletrodomésticos

Uma quadrilha assaltou a transportadora Javali, que fica na zona Norte de Porto Alegre, na noite dessa segunda-feira. De acordo com a Brigada Militar (BM), cerca de 12 homens armados chegaram ao estabelecimento na rua Plínio Kroeff em três veículos: um Palio, um Corsa e outro não identificado.

A quadrilha surpreendeu os funcionários por volta das 20h50min, quando faziam a troca de turno. Segundo a Polícia Civil, o bando se aproveitou da entrada de dois trabalhadores para ingressar na transportadora. Além dos funcionários, um vigilante – que estava numa guarita – foi rendido. Durante o assalto, o vigia ficou sob a ameaça de uma arma.

O restante da quadrilha chegou até os caminhões carregados com eletrodomésticos ao render outros funcionários da transportadora. De acordo com a Polícia Civil, o assalto foi "limpo", ou seja, sem nenhum tiro disparado e nenhuma vítima ferida.

Com os trabalhadores amarrados, a quadrilha iniciou o saque, colocando parte dos eletrodomésticos roubados no Palio utilizado para chegar à transportadora. Outros dois caminhões com produtos foram roubados, assim como um veículo Mondeo que pertencia a um funcionário.

O bando só deixou o local às 23h30min. A Polícia Civil tem informações de que o Palio foi roubado há dois dias em Alvorada e já iniciou as investigações.

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba


SAPUCAIA DO SUL - Morador de rua é flagrado com carro roubado em Sapucaia do Sul. Suspeito tem vários registros na polícia por furto, conforme a Brigada Militar

Um morador de rua foi flagrado, neste domingo, conduzindo um automóvel Fiat Uno furtado em Sapucaia do Sul, Região Metropolitana. De acordo com os policiais do 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o homem foi abordado na ERS 118, durante um patrulhamento de rotina. O automóvel havia sido furtado minutos antes. O detido foi conduzido até o Centro de Operações da Polícia Civil de Canoas para o registro do flagrante. Ele tinha diversos antecedentes, a maioria por furto.

Fonte: Jerônimo Pires/Rádio Guaíba


PORTO ALEGRE - Jovem é morta a tiros na zona Sul de Porto Alegre. Vítima apresentava marcas de três disparos de arma de fogo


Uma jovem de 21 anos foi morta no bairro Restinga, na zona Sul de Porto Alegre, na tarde deste domingo. Segundo a Brigada Militar (BM), Caroline da Silva Tito foi localizada por moradores na rua Nísia Floresta. O corpo apresentava três perfurações de bala, no rosto e nas costas. Não há informações sobre suspeitos ou a motivação do crime.

Fonte: Rádio Guaíba

SAPUCAIA DO SUL - Dois corpos são encontrados carbonizados dentro de carro. Vítimas estavam em um Tiida, em Sapucaia do Sul

Dois corpos carbonizados foram encontrados na tarde deste domingo dentro de um carro em Sapucaia do Sul, na região Metropolitana. De acordo com a Brigada Militar (BM), não foi possível identificar o sexo das vítimas que estavam em um Tiida, na avenida Teodomiro Porto da Fonseca. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o incêndio, mas quando os socorristas verificaram que havia vítimas, acionaram a BM. O local foi isolado para o trabalho dos técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) e da Polícia Civil.

Fonte: Jerônimo Pires / Rádio Guaíba


Postar um comentário