SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sábado, 29 de junho de 2013

TAXISTA É MORTO A FACADAS

ZERO HORA ONLINE 29/06/2013 | 03h59

Taxista é morto na zona sul da Capital. Vítima foi atendida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos, possivelmente causados por faca


Colisão aconteceu na Rua Taquary, bairro CristalFoto: Dani Barcellos / Especial


Um taxista foi morto entre o final da noite de sexta-feira e o início da madrugada de sábado, em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, Cleomar Santos da Silva, 49 anos, estava ferido dentro de seu táxi quando colidiu com outro veículo no bairro Cristal.

De acordo com informações que testemunhas deram à Polícia Civil, o veículo descia uma lomba desgovernado no momento da batida, na Rua Taquary. Dois homens que estavam no carro teriam fugido a pé. Santos, que tinha ferimentos no peito, possivelmente causados por facadas, chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.

De acordo com outro taxista, que socorreu a vítima, o taxímetro do veículo marcava R$ 14 no momento do acidente. Acredita-se, portanto, que os criminosos tenham entrado no veículo em algum ponto não muito distante do local onde o carro foi encontrado.

O delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, que atende a ocorrência, afirma que, possivelmente, se trata de um caso de latrocínio. Mas outras hipóteses ainda não estão descartadas. Segundo o delegado, as investigações devem ficar a cargo no Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
Postar um comentário