SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

JOVEM É EXECUTADO APÓS TER CARRO BARRADO POR ASSASSINOS


ZERO HORA ONLINE 31/07/2013 | 01h21

Carro abordado. Jovem é assassinado a tiros na zona sul de Porto Alegre. Cinco disparos atingiram André Luis dos Santos Leal na Estrada João Antônio da Silveira

DIÁRIO GAÚCHO

Um homem foi morto a tiros na noite desta terça-feira, no bairro Restinga, na zona sul da Capital. De acordo com o delegado Gabriel Bicca, da 4ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ª DHPP), a vítima, identificada como André Luis dos Santos Leal, 24 anos, não tinha antecedentes criminais.

O crime ocorreu por volta das 21h30min, quando André conduzia um Palio, adesivado como carro de tele mensagem, pela Estrada João Antônio da Silveira, em direção à Estrada João de Oliveira Remião (Lomba do Pinheiro). Segundo relato de testemunhas, o carro da vítima teria sido forçado a parar depois de ser fechado na pista por dois homens em um veículo sedan, cujo modelo não foi identificado.

O suspeito no banco do passageiro desceu, abriu a porta do motorista do Palio e disparou cinco vezes contra André. A dupla fugiu em seguida.

Até o final da noite, ninguém havia sido preso. A polícia trabalha o caso como execução, mas ainda não tem suspeitas para a motivação do crime. A investigação ficará a cargo da 4ª DHPP.



CORREIO DO POVO 31/07/2013 07:55

Fonte: Luciano Nagel / Rádio Guaíba

Jovem é encontrado morto em valão na zona Leste de Porto Alegre

Vítima, localizada no bairro Lomba do Pinheiro, tinha marcas de disparos pelo corpo

O corpo de um homem foi encontrado por volta das 5h desta quarta-feira às margens de um valão na Estrada Antônio Borges, bairro Lomba do Pinheiro, zona Leste de Porto Alegre.  A vítima, identificada como Lindomar Alves Pinto, de 21 anos, tinha marcas de tiros pelo corpo. A Brigada Militar (BM) informou que um tiroteio foi registrado no local onde Pinto foi encontrado. Não há suspeitos para o crime.






Postar um comentário