SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

MULHERES BANDIDAS ASSALTAM E DEIXAM EMPRESÁRIA AMARRADA

REDE SUL DE RÁDIO, 10/07/2013

Empresária é amarrada em roubo no centro de Lagoa Vermelha. Três mulheres assaltaram loja no início da noite desta terça-feira


(Ilustração)

No início da noite desta terça-feira, dia 09, uma loja de confecções na avenida Afonso Pena, foi alvo de um roubo. Três mulheres invadiram o estabelecimento quando a empresária de 34 anos estava fechando a loja, por volta das 18h.

Uma das assaltantes estaria portando uma arma de choque. A empresária foi levada para o provador, onde amarraram suas mãos e pernas com lacres, tipo “enforca-gato”, e ficou sob a vigilância de uma das assaltantes.

As mulheres teriam levado praticamente todo o estoque da loja, inclusive com os cabides, além, de R$ 1.500,00 em dinheiro, documentos, um anel e uma aliança, e um aparelho de telefone celular. As assaltantes teriam recebido o apoio de dois homens, que estavam em um veículo de cor escura, onde foi carregada toda a mercadoria. A quadrilha teria fugido na direção de Passo Fundo.

As imagens de vídeo monitoramento externo e interno deverão ser analisadas pela polícia para tentar identificar os envolvidos no assalto.

por Luciano Andrade , dia 10/07/2013 às 08:09

Postar um comentário