SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

ATENTADO MATINAL. : COQUETEL MOLOTOV LANÇADO CONTRA CASA NOTURA

ZERO HORA 12 de agosto de 2013 | N° 17520

Motoqueiro tenta incendiar boate em Santa Maria. No começo da manhã de ontem, homem jogou um coquetel molotov contra o estabelecimento


O início da manhã de domingo reservou um capítulo de tensão à boate Muzeo, na Rua Doutor Bozano, em Santa Maria. Às 7h, a casa noturna, com capacidade para 275 pessoas, foi alvo de um homem, que jogou um coquetel molotov. No momento, não havia clientes.

As imagens de câmeras de segurança mostram um homem, de capacete branco, vestindo jaqueta escura, que desce de uma moto e atira o artefato em chamas contra uma janela da boate. O fogo só não se alastrou pelo local porque um segurança, que ainda estava no Muzeo, saiu e conteve as chamas com um extintor de incêndio.

No momento do ataque, ainda estavam dentro da casa noturna quatro funcionários. Um dos sócios da boate, Marcelo Guidolin, não estava no local. Mas, depois de avisado do incidente, retornou ao estabelecimento:

– Fomos alvo de atentado. Esse sujeito, certamente, veio a mando de alguém. Por sorte, o fogo foi contido.

O caso será investigado pela 3ª Delegacia da Polícia Civil. O autor pode ser enquadrado em crimes como o de causar incêndio e tentativa de homicídio – havia pessoas no local.
Postar um comentário