SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sábado, 24 de agosto de 2013

BALEADO DENTRO DO HOSPITAL

ZERO HORA 24/08/2013 | 03h44

No horário de visitas

Homem é baleado dentro do Hospital Cristo Redentor, na zona norte da Capital. Tiago Diogo Gonçalves, 27 anos, já havia sido alvo de disparos na quinta, no bairro Rubem Berta


Eduardo Rosa

Um homem de 27 anos, internado no Hospital Cristo Redentor, na zona norte de Porto Alegre, foi baleado na noite desta sexta-feira, dentro da instituição. Conforme a Polícia Civil, Tiago Diogo Gonçalves se recuperava após ter sido alvo de disparos na quinta-feira.

De acordo com o delegado Leônidas Cavalcante, da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), que investiga o caso, um homem teria aproveitado o horário de visitas, entrado no quarto onde estava Gonçalves, atirado com arma de fogo várias vezes (atingindo as pernas da vítima) e fugido. Na quinta-feira, segundo investigação, Gonçalves havia sido baleado no tórax e no abdômen por dois homens usando toucas ninja, que estariam em uma caminhonete, no bairro Rubem Berta.

A Polícia Civil já requisitou as imagens das câmeras de circuito interno da instituição e trabalha com a hipótese de tentativa de execução. A vítima tem passagem pela polícia. O Hospital Cristo Redentor informou à reportagem, no início deste sábado, que Gonçalves sobreviveu e foi atendido logo após o fato ter ocorrido.

Durante a madrugada, Zero Hora tentou contato com a assessoria de imprensa do hospital para saber que medidas a instituição vai tomar em relação ao fato, mas não teve sucesso.

Postar um comentário