SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

BANDIDOS PRESOS PELA BM APÓS ROUBO DE CARRO E CONFRONTO

CORREIO DO POVO 02/08/2013 11:29

Após roubar carro, ladrões trocam tiros com BM em Porto Alegre. Três homens foram presos na esquina da avenida Carlos Gomes com Anita Garibaldi



Após roubar carro, ladrões trocam tiros com BM em Porto Alegre
Crédito: Vinicius Roratto


Três homens foram presos na manhã desta sexta-feira após trocarem tiros com Policiais Militares (PMs) do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Porto Alegre. O trio havia roubado um veículo Hyundai ix 35 na avenida Taquara. A motorista avisou a Brigada Militar (BM), que deu início ao cerco.

Os criminosos abandonaram o veículo roubado e usaram um Fiat Punto, com placas clonadas, para tentar escapar. Em razão de obras na região, eles acabaram encurralados pela polícia. Houve troca de tiros e um dos ladrões foi baleado na perna.


Fonte: Correio do Povo

Postar um comentário