SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

ESFAQUEADO E MORTO POR FLERTAR COM A NAMORADA DO CRIMINOSO

CORREIO DO POVO 11/08/2013 16:27

Jovem é esfaqueado e morto em saída de festa em Bagé. Vítima flerteou com namorada do principal suspeito do crime


Um jovem foi esfaqueado e morto, no início da manhã deste domingo, em Bagé, na Campanha, depois de passar uma "cantada" na namorada do suspeito do crime. Pablo Lima dos Santos Rodrigues, de 22 anos, saía de uma festa com um amigo por volta das 6h no Centro do município, e, ao ver a menina, resolveu tentar a investida. O namorado dela, que vinha em seguida, não gostou da brincadeira, e os dois acabaram brigando.

Conforme a Polícia Civil, Rodrigues levou a melhor no confronto, mas minutos mais tarde o suspeito voltou, armado de uma faca e junto com mais três amigos. O grupo encontrou a vítima nas proximidades do cemitério da cidade. Ali, enquanto os três amigos continham Rodrigues, o homem o esfaqueou diversas vezes.

Rodrigues foi levado ao pronto socorro da cidade, mas já chegou sem vida. A Polícia Civil já identificou os suspeitos e trabalha com a hipótese de homicídio por motivo fútil. Os nomes dos executores do crime ainda não foram divulgados pela investigação. As buscas ao grupo prosseguem.

Fonte: Euclides Bitelo / Rádio Guaíba

Postar um comentário