SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

INSEGURANÇA EM PORTO ALEGRE



Diego Casagrande, via facebook, 30/08/2013

Do ouvinte e leitor Ricardo Nascimento, apavorado com a insegurança pública: 

"Fala Diegão, ontem a minha esposa estava voltando de um Seminário na PUC/RS por volta das 18h30 e resolveu subir a Lucas de Oliveira.

Ela saiu da Ipiranga, e entrou na Lucas, tudo engarrafado.

Ela andou pouco mais de uma quadra, na pista da esquerda, e o fluxo parou de vez, quando ela olhou pelo retrovisor viu um cara com um revólver apontado para o motorista do carro que estava atrás do dela, ela viu quando o motorista entregou talvez um notebook ou um tablet e ergueu as mãos.

Em seguida o assaltante se virou para ir em direção ao carro da minhas esposa, mas no meio do caminho, ele resolveu ir atacar o que estava atrás daquele que ele já havia assaltado.

Ela me disse que apenas rezou e ficou esperando, pois não havia como ir para frente ou pegar a outra pista.

A situação está complicada meu amigo"
Postar um comentário