SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

INSEGURANÇA NO RS

CORREIO DO POVO 09/08/2013 07:47

Homem é morto com tiro na cabeça na zona Norte de Porto Alegre. Corpo foi encontrado na avenida dos Gaúchos

Um homem foi encontrado morto na madrugada desta sexta-feira na zona Norte de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar (BM), o corpo estava na avenida dos Gaúchos, localizada no bairro Sarandi. A vítima, identificada como Ben Hur da Silva, de 30 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça. Não há informações sobre a circunstância e a autoria do crime.

Fonte: Dico Reis / Rádio Guaíba

Três detentos fogem da Penitenciária Industrial de Caxias do Sul. Somente um homem foi recapturado por policiais militares

Três detentos fugiram na madrugada desta sexta-feira da Penitenciária Industrial de Caxias do Sul, na Serra. A fuga ocorreu por volta das 4h desta sexta-feira.

Um deles, um homem de 36 anos, já foi recapturado por policiais militares. Os outros dois, já identificados pela Brigada Militar (BM) e com idades de 23 e 24 anos, seguem foragidos. Um deles foi acusado de homicídio e falsidade ideológica, enquanto o outro foi indiciado por roubo a estabelecimento comercial e receptação e roubo de veículo.

Fonte: Luciano Nagel / Rádio Guaíba


Preso integrante de quadrilha que assaltava Correios em Santa Cruz do Sul. Prisão realizada pela Polícia Federal e Polícia Civil ocorreu na região Metropolitana

A Polícia Federal (PF) divulgou nesta sexta-feira a prisão de um foragido da Operação Retorno, realizada em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, em maio. Com auxílio da Polícia Civil, o homem foi detido nessa quinta-feira em Viamão, na região Metropolitana.

O preso foi transferido para Santa Cruz do Sul e encaminhado à Polícia Federal, onde prestou depoimento. Depois, foi encaminhado ao Presídio Regional do município. De acordo com o delegado Telmo Kappel Vieira, durante a ofensiva deflagrada há três meses, deveriam ser cumpridos três mandados de prisão preventiva por assaltos a agências dos Correios em Santa Cruz do Sul.

Fonte: Dico Reis / Rádio Guaíba

Postar um comentário