SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

MOTOQUEIROS ARMADOS ASSALTAM FARMÁCIA EM CIDADE DO INTERIOR


Ijuí News - 22/08/2013

Motociclistas armados assaltam Farmácia na Rua 19 de Outubro



Lig Farma sofre o segundo assalto em um ano. Foto: Abel Oliveira


Criminosos armados e de motocicleta assaltaram a Farmácia Lig Farma, na Ra 19 de Outubro, nas proximidades do Posto de Saúde da SMS, no início da noite desta quinta-feira (22/8).

Por volta das 18h45, um dos bandidos entrou na Farmácia de capacete, capa de chuva e portando uma arma de fogo, e exigiu o dinheiro do caixa.

Com cerca de R$ 300 e um telefone celular roubados, o criminoso fugiu na motocicleta que o aguardava na rua.

O proprietário da Farmácia saiu atrás dos autores que tomaram como direção a Zona Norte da cidade.

A Brigada Militar faz buscas. Não há informações de feridos na ação.

A mesma Farmácia também foi assaltada em julho do ano passado, quando bandidos de motocicleta invadiram o local armados de faca.

Postar um comentário