SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

OPERAÇÃO 8° PECADO


JORNAL NOROESTE 20/08/2013

Santa Rosa é alvo da operação Oitavo Pecado


Santa Rosa é alvo da operação Oitavo Pecado
Polícia Civil cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão no interior do Estado


A Polícia Civil deflagou, na manhã desta terça-feira (20), na cidade de Coronel Bicaco, a operação "Oitavo Pecado", que visa desarticular três facções que traficavam entorpecentes na região. Foram cumpridos 32 mandados de busca e apreensão e nove de prisão preventiva nas cidade de Cel. Bicaco, Redentora, Taquaruçu do Sul e Santa Rosa, todas no noroeste do estado.

Segundo o delegado Willian Garcez, foram quatro meses de investigação que apontou três ramificações que atuavam no tráfico de drogas na cidade e arredores. Dez pessoas foram presas, sendo duas em flagrante por tráfico de entorpecentes. Os policiais apreenderam, na buscas, drogas e diversas munições calibres .38. e .22.

Participaram da ação 200 policiais em 60 viaturas das regiões Três Passos, Ijuí, Santa Rosa, Santo Ângelo e Palmeira das Missões. Após trâmites na delegacia, os presos serão encaminhados para o Presídio Estadual de Três Passos.
Postar um comentário