SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

PARA ESCAPAR DE ASSALTO, TAXISTA PULA DO CARRO EM MOVIMENTO

G1 RS 13/08/2013 08h03

Vítima de assalto, taxista pula de carro em movimento em Porto Alegre. Para fugir dos suspeitos, condutor saltou do veículo na Zona Sul da capital. De acordo com o motorista, os criminosos fugiram a pé sem levar nada.

Do G1 RS




Um taxista abandonou o carro em movimento para fugir de assaltantes na Zona Sul de Porto Alegre na madrugada desta terça-feira (13). De acordo com o motorista, dois passageiros embarcaram na avenida Padre Cacique e seguiram em direção a Zona Sul da capital. A dupla anunciou o assalto e mandou o motorista retornar pelo trecho da via que está em obras.

Assustado, o condutor decidiu pular do carro. “Larguei, abri a porta e me joguei para o chão. Assim que eu tive a oportunidade de poder sair do carro eu pulei do carro e saí correndo. O carro estava em movimento e aí atolou”, relatou o taxista Anael Padilha em reportagem do Bom Dia Rio Grande (veja no vídeo acima).

Segundo o taxista, os suspeitos fugiram a pé sem levar nada. Ninguém foi preso.
Postar um comentário