SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

REAÇÃO À ASSALTO DEIXA BANDIDO FERIDO NA CABEÇA

ZERO HORA 26/08/2013 | 17h49

Homem reage a assalto e evita roubo no Bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. Vítima, que seria policial federal, foi abordado por bandido na Rua Doutor Vargas Neto


Foto: Carolina Rocha / Diário Gaúcho


Carolina Rocha


Um homem, que seria policial federal, reagiu a um assalto por volta das 17h desta segunda-feira no Bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi abordada por um bandido quando o Peugeot 206 estava estacionado na Rua Doutor Vargas Neto, próximo à Praça México.

A vítima reagiu a tiros e o assaltante ficou ferido na cabeça, ainda sem a confirmação se foi por conta de um disparo ou por estilhaços.
Postar um comentário