SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

SEQUESTRADORES DE VEREADOR SÃO PRESOS

G1 RS13/08/2013 06h55

SERAFINA CORREA - Após vereador sofrer sequestro-relâmpago, trio é preso no RS. Jairo Vidmar, de Serafina Corrêa, foi abordado em seu carro. Depois de o político ser liberado, trio foi preso em barreira policial.

Do G1 RS


Três homens foram presos na noite de segunda-feira (12) depois de um sequestro-relâmpago de um vereador na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Jairo Vidmar, de Serafina Corrêa, estava sozinho em seu carro quando foi abordado por um trio por volta das 22h. Uma hora depois, conforme o Batalhão de Operações Especiais de Passo Fundo, ele foi liberado.

O vereador foi deixado em uma área rural de Marau, a cerca de 50 quilômetros de distância do local onde foi abordado, e passa bem, segundo a polícia. Os três homens seguiram viagem no carro dele em direção a Passo Fundo, no Norte do estado. No caminho, foram presos em uma barreira do BOE, na BR-285.

Eles foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) do município. Conforme a polícia, um deles é foragido da Justiça. Com o trio foram apreendidos dois revólveres calibre 38, dinheiro e folhas de talão de cheque.


12/08/2013 23h57

PORTO ALEGRE - Homens armados assaltam agência bancária em Porto Alegre. Segundo a BM, os assaltantes usaram um machado para quebrar vidro. Assalto ocorreu por volta das 17h30, quando não havia clientes na agência.

Do G1 RS



Uma agência bancária do Bradesco foi assaltada no final da tarde desta segunda-feira (12) na Avenida Assis Brasil, na Zona Norte de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, três homens armados utilizaram um machado para quebrar o vidro e invadir o estabelecimento. Eles fugiram em uma caminhonete levando dinheiro. Ninguém ficou ferido na ação.

Segundo a BM, o crime ocorreu por volta das 17h30, e não havia mais clientes na agência, apenas funcionários. O veículo utilizado para a fuga foi abandonado logo depois em uma rua próxima.


12/08/2013 14h31

PELOTAS - Policial de folga tenta conter assalto e mata homem em Pelotas. Quatro homens tentavam roubar malote com dinheiro em frente a mercado. Segundo a BM, oficial também foi atingido por três tiros, mas passa bem.

Do G1 RS


Um assalto resultou na morte de um homem nesta segunda-feira (12), em Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul. Segundo a Brigada Militar, quatro homens roubaram um malote de dinheiro na Rua Dom Pedro II. O pacote era levado em frente a um supermercado por seus funcionários, quando um policial de folga agiu para conter o assalto.

Os assaltantes estavam em uma moto vermelha e em um Gol cinza e revidaram. Tiros foram disparados, e um dos homens foi atingido e morreu na hora. O oficial também se feriu, mas passa bem. Ainda segundo a BM, os outros três envolvidos conseguiram fugir.
Postar um comentário