SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

TAXISTA É BALEADO E ESFAQUEADO EM ASSALTO

ZERO HORA ONLINE 02/08/2013 | 03h48

Taxista é baleado e esfaqueado durante assalto na zona norte de Porto Alegre. Dupla levou o carro do motorista e o abandonou em seguida perto do Porto Seco

Um taxista levou uma facada nas costas e foi baleado durante um assalto na madrugada desta sexta-feira na zona norte da Capital. O crime ocorreu por à 1h35min nas proximidades do Porto Seco.

Conforme a Polícia Civil, o taxista estava em um ponto localizado na Rua Doutor Romaguera da Cunha Correa, quase na esquina com a Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, quando dois homens entraram no carro para uma corrida. Ao se aproximarem do Porto Seco, a dupla anunciou o assalto.

Eles atiraram três vezes contra a vítima, desferiram uma facada e fugiram com o Corsa roubado. Um tiro atingiu de raspão a cabeça do taxista e outro o ombro. A terceira bala acertou um dos braços do homem.

O motorista foi resgatado pela Brigada Militar, que o encaminhou para o Hospital Cristo Redentor. Ele não corre risco de morrer. Não há suspeitos do crime. O carro foi encontrado logo depois perto do local do assalto.



Carro é atingido por coquetel molotov na zona norte de Porto Alegre. Ação ocorreu na mesma rua do ponto de taxista que foi vítima de assalto


Criminosos atiraram coquetel molotov contra carro que estava estacionado na ruaFoto: Dani Barcellos / Especial


Um carro foi completamente queimado após ser atingido por um coquetel molotov na madrugada desta sexta-feira, na zona norte de Porto Alegre.

O caso aconteceu na Rua Doutor Romaguera da Cunha Correa, próximo a Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, onde mais cedo, por volta da 1h30min, dois homens iniciaram uma corrida de táxi que terminou no assalto ao taxista, nas proximidades do Porto Seco.

O carro estava estacionado na rua quando criminosos teriam jogado o coquetel e iniciado o incêndio. Não há mais informações sobre a ação.
Postar um comentário