SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

CRIMINOSO É BALEADO AO TENTAR ASSALTAR LOTÉRICA

CORREIO DO POVO 27/09/2013 19:39

Samuel Vettori / Rádio Guaíba

Criminoso é baleado após tentar assaltar lotérica na Capital. Crime ocorreu na rua Jerônimo de Ornelas


Um policial em férias, integrante do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar, trocou tiros e baleou um homem que tentou assaltar uma agência lotérica na rua Jerônimo de Ornelas, no bairro Santana, em Porto Alegre. Dois disparos atingiram uma das pernas do criminoso, que foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro.

Confome a Brigada Militar, uma guarnição do BOE percorria a região quando percebeu a ação do homem, ainda não identificado, que tentou fugir e foi perseguido. Depois de medicado, ele deve ser encaminhado à Polícia Civil.

Em agosto, dois homens foram presos pela suspeita de assaltar a mesma lotérica. PMs de moto acompanharam a motocicleta usada pelos assaltantes na fuga, pela avenida Sertório. Ambos foram abordados na avenida Assis Brasil. Um deles tinha antecedentes criminais e, com o outro, a BM apreendeu um revólver calibre .38, além de quase R$ 3 mil espécie e R$ 143 em cheque. Há dois anos, no mesmo local, um policial militar da reserva foi baleado durante tentativa de assalto ao local.


Postar um comentário