SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

DEZ ÔNIBUS ASSALTADOS EM MENOS DE CINCO HORAS

Do G1 PB  12/09/2013

Dez ônibus são assaltados em menos de 5h em João Pessoa, diz PM. Segundo a polícia, três dos dez assaltos aconteceram no Cristo. Em um dos casos, os passageiros também foram roubados.



Imagem Ilustrativa

Em pouco menos de cinco horas, dez ônibus foram assaltados na noite da quarta-feira (11) em João Pessoa, de acordo com a Polícia Militar. O primeiro assalto aconteceu às 19h02. Três dos dez assaltos registrados pela polícia aconteceram no bairro Cristo Redentor. Outros casos aconteceram no bairro dos Bancários, Cruz das Armas e Jaguaribe, entre outros.

De acordo com a polícia, às 19h um homem vestindo camisa verde, boné azul e de sandália assaltou um ônibus que faz a linha Cristo-Shopping. O crime aconteceu em frente ao Instituto de Medicina Legal (IML). Não há informações de quanto o suspeito conseguiu levar.

O segundo assalto da noite da quarta-feira foi registrado cerca de 20 minutos depois do primeiro e três paradas de ônibus depois. Às 19h20, um homem assaltou um ônibus que faz a linha do Rangel.

Com cerca de 25 minutos depois, a Polícia Militar registrou o terceiro assalto no bairro de Cruz das Armas. Um homem assaltou um ônibus que faz a linha Bairro das Indústrias-Shopping. O crime foi praticado nas imediações de um supermercado no bairro de Cruz das Armas.

Às 21h, um ônibus da linha Cristo Redentor- Shopping foi assaltado por um homem armado. O assalto aconteceu na Avenida Ranieri Mazzilli. Nesse caso, segundo a polícia, também não há informações de como os criminosos agiram.

Um homem armado de pistola assaltou um ônibus que faz a linha José Américo às 20h. O crime aconteceu no momento em que o veículo trafegava ao lado da Casa da Cidadania, localizada na Avenida Vasco da Gama, em Jaguaribe.

Já às 21h50, aproximadamente, um ônibus da linha do Bessa foi assaltado quando trafegava próximo a um restaurante, localizado na Avenida Arthur Monteiro de Paiva. De acordo com informações do cobrador repassadas à polícia, o ladrão levou cerca de R$ 200.

Às 22h30, ainda segundo registro do Ciop, dois homens armados de revólveres assaltaram um ônibus que faz a linha do Rangel. O crime aconteceu no Centro de João Pessoa, na rua Diogo Velho.

Trinta minutos depois, às 23h, outro ônibus foi assaltado quando passava pela ladeira do bairro do Rangel. Segundo a polícia, o crime foi praticado por um homem armado e todo de preto.

Também às 23h, um outro coletivo foi assaltado por dois homens quando trafegava próximo a um supermercado, localizado na principal do bairro dos Bancários. Os criminosos fugiram e levaram cerca de R$ 180, segundo o cobrador.

O último crime da noite da quarta-feira contra ônibus aconteceu às 23h30 De acordo com informações da polícia, um veículo que faz a a linha do Bairro das Indústrias foi assaltado por um homem quando trafegava no Bairro dos Novais. Neste caso, os passageiros também foram roubados.

De acordo com a polícia, até as 7h desta quinta-feira (12) nenhum dos suspeitos havia sido preso.


Do G1 PB
Postar um comentário