SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

EXECUÇÃO NA EUDORO BERLINK

G1 RS - 27/09/2013 12h31

Homem é morto em mercado no bairro Mont'Serrat, em Porto Alegre. Estabelecimento fica na esquina da Eudoro Berlink com a Mariland. Polícia Civil ainda não sabe informar se foi latrocínio ou execução.

Do G1 RS

Homem foi morto em mercado em bairro nobre de Porto Alegre (Foto: Vanessa Felippe/RBS TV)

Um homem foi morto dentro de um mercado na manhã desta sexta-feira (27) na esquina das ruas Eudoro Berlink com a Mariland, no Bairro Mont'Serrat, na Zona Norte de Porto Alegre. A Polícia Civil está no local e ainda não sabe se foi um latrocínio ou uma execução. O local foi isolado para a realização da perícia.

Do G1 RS 27/09/2013 11h55

Assaltante atira contra própria barriga ao tentar guardar arma e morre no RS. Dois homens tentavam assaltar posto de gasolina na ERS-188, em Gravataí. Eles estavam dentro da loja de conveniência quando ocorreu o disparo.

Um homem de 22 anos morreu pouco depois das 9h desta sexta-feira (27) enquanto assaltava um posto de gasolina na ERS-118, no município de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, segundo a Brigada Militar. O jovem e mais um comparsa estavam na loja de conveniência praticando roubos quando ele tentou guardar o revólver e atirou contra a própria barriga. De acordo com os policiais, o homem morreu no local.

O comparsa fugiu na mesma moto que ele e a vítima haviam chegado para o assalto. Não há informações sobre o que foi roubado. O posto de gasolina está isolado para a realização da perícia.
Postar um comentário