SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

MORTOS A TIROS PELO RS

ZERO HORA 09 de setembro de 2013 | N° 17548

OUTRAS MORTES

- Gravataí – Pablo William Rodrigues Saldanha, 22 anos, morreu no Hospital Dom João Becker, com ferimentos a tiros, na madrugada de ontem.

- Porto Alegre – Um homem ainda não identificado foi encontrado morto com um tiro nas costas na Avenida Juscelino Kubitschek, bairro Rubem Berta, por volta das 17h de ontem.

- Porto Alegre – Fabiano Leal, o Lula, 32 anos, foi morto com um tiro no rosto por volta das 13h30min de sábado, na Rua Tobago, bairro Restinga, Zona Sul. Com antecedentes por roubo, Lula estava em saída especial do presídio. O caso é investigado pela 4ª Delegacia de Homicídios, que já tem um suspeito.

- Porto Alegre – Marcos Rogério da Luz Santos Júnior, 22 anos, foi encontrado morto a tiros por volta das 22h de sábado no bairro Protásio Alves. O caso é apurado pela 1ª Delegacia de Homicídios.

- São Leopoldo – Fabiano Neres, 32 anos, foi morto com pelo menos dois tiros de calibre .45 na madrugada de ontem, no bairro Arroio da Manteiga. Com antecedente por latrocínio, Fabiano era foragido.
Postar um comentário