SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

SUSPEITO DE ASSASSINATO DE PROFESSORA

IJUI.COM - Sex, 23 de agosto de 2013

Polícia Civil de Santo Ângelo já tem suspeito de assassinato de professora





A Polícia Civil de Santo Ângelo tem um suspeito da autoria do assassinato da professora Cristiane Marks, de 26 anos

A Polícia Civil de Santo Ângelo tem um suspeito da autoria do assassinato da professora Cristiane Marks, de 26 anos.

Segundo a Delegada Elaine Maria da Silva, a acusação do homicídio recai sobre o ex-namorado da jovem, que é ex-interno da Case de Santo Ângelo.

O suspeito é maior de idade, mas sua prisão ainda não foi solicitada, visto que a Polícia irá ouvir mais testunhas.

O casal havia terminado o namoro há cerca de dois meses, mas o suspeito não aceitava o fim do relacionamento.

De acordo com a Polícia, há 20 dias, o suspeito já teria tentado matar a professora.

Cristiane também foi funcionária da Secretaria de Assistência Social de Santo Ângelo.

No momento ela era professora na Case de Santo Ângelo.


Jovem professora de Santo Ângelo encontrada morta na Cohab





A professora de História Cristiane Marks (foto), de 25 anos, foi encontrada morta em seu apartamento na Cohab com marcas de estrangulamento e com um ferimento no peito aparentando ter sido causado por arma branca, segundo informações da Brigada Militar de Santo Ângelo.

A noite desta quarta-feira, 21, foi marcada por mais uma tragédia, possivelmente de origem passional.

A professora de História Cristiane Marks, 25 anos, foi encontrada morta em seu apartamento na Cohab com marcas de estrangulamento.

Ela também tinha um ferimento no peito aparentando causado por arma branca, segundo informações da Brigada Militar, de Santo Ângelo.

A Polícia suspeita de crime passional.

Cristiane foi estudante da Escola Odão Felipe Pippi e Uri.

Trabalhou de 2005 à 2010 na Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania como Secretária Executiva e também foi Diretora Comercial da empresa Datawork.

A polícia isolou o local e está apurando maiores informações. Fonte: www.grupojdo.com.br


COMENTÁRIO BM CELEIRO, SÉTIMO BPM (via facebook)

A matéria é do dia 23 de agosto. Após foi expedido o Mandado de prisão para NILTON PIRES FILHO, suspeito da autoria do crime e com extensa ficha criminal. Recebemos informações, dando conta que pode estar no interior dos municípios de TIRADENTES DO SUL, ESPERANÇA DO SUL e CRISSIUMAL, em companhia do também foragido - PAULO ELIAS DE LIMA LESSE. Qualquer informação repassem através de mensagem para este perfil ou 190... DENUNCIEM !!!
Postar um comentário