SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

VIGILANTE É BALEADO DURANTE ASSALTO A AREEIRA

CORREIO DO POVO 18/09/2013 08:54

Vigilante é baleado durante assalto a areeira em Santa Maria. Criminosos chegaram de motocicleta ao local que fica às margens da BR 392



Uma areeira foi assaltada na noite dessa terça-feira em Santa Maria, na região Central do Estado. De acordo com a Brigada Militar (BM), dois homens armados chegaram ao local, que fica às margens da rodovia BR 392, no Passo do Arenal, e dispararam contra o segurança. Depois, eles entraram no escritório da empresa.

A moto usada pela dupla foi localizada cerca de meia hora depois nas proximidades. O veículo possuía ocorrência de furto. O vigia informou à BM que um deles estava com um colete à prova de balas.

A vítima, de 55 anos, foi atingida de raspão no abdômen, encaminhada ao Pronto Atendimento do bairro Patronato, e já foi liberado.


Fonte: Dico Reis / Rádio Guaíba

Postar um comentário