SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

ASSALTANTE É MORTO EM CONFRONTO COM POLICIAIS EM MARAU/RS


ZERO HORA ONLINE 30/10/2013 | 16h02

Assaltante é morto em confronto com policiais em Marau. Polícia ainda procura três homens, que fugiram em direção a um matagal

Fernanda da Costa


A fuga de quatro assaltantes após um roubo a um restaurante em Marau, no norte do Estado, terminou em confronto com a polícia. Um dos assaltantes foi morto e três fugiram em direção a um matagal.

Os homens teriam entrado em um restaurante localizado às margens da rodovia que liga o município a Passo Fundo (ERS-324), por volta das 13h, e anunciado o assalto. O local fica ao lado de um posto de combustíveis. Os assaltantes teriam roubado o dinheiro do caixa do estabelecimento e fugido do local em um Fox. Conforme a Brigada Militar, havia vários clientes no restaurante no momento da ação, mas ninguém ficou ferido.

O carro foi abandonado em um matagal a dois quilômetros do restaurante. Depois, os assaltantes teriam entrado em um Astra e seguido em direção ao interior de Marau.

Na estrada, os bandidos teriam entrado em confronto com policiais militares. Houve troca de tiros e um dos assaltantes foi morto. Os outros três homens fugiram em direção a um matagal. No momento, cerca de 30 policiais fazem buscas no local na tentativa de localizá-los.
Postar um comentário