SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

domingo, 13 de outubro de 2013

BANDIDOS ASSALTAM SUPERMERCADO E RENDEM SEGURANÇA, FUNCIONÁRIOS E CLIENTES

ZERO HORA ONLINE, 12/10/2013 | 22h52

Supermercado é assaltado no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. Criminosos dispararam pelo menos um tiro dentro do estabelecimento, mas ninguém ficou ferido


Estabelecimento permaneceu fechado após a ação dos criminosos
Foto: Matheus Beck / Agencia RBS

Matheus Beck


Um assalto com cenas cinematográficas aconteceu no supermercado Zaffari, do bairro Menino Deus, no início da noite deste sábado. Pelo menos quatro criminosos armados invadiram o estabelecimento e roubaram dinheiro da tesouraria e de uma cafeteria.

O bando chegou à Rua Múcio Teixeira em dois carros e uma moto por volta das 20h30min. Após renderem o segurança, eles anunciaram o assalto e ordenaram que todos os clientes e funcionários se deitassem no chão. Depois, levaram uma quantia em dinheiro ainda não contabilizada do café e do setor administrativo do Zaffari.

— Fizeram uma bagunça — conta um funcionário, que prefere não ser identificado.

Outro empregado afirma que a ação parecia premeditada, já que eles chegaram na hora de encerramento do expediente, demoraram poucos minutos no local e buscaram o dinheiro em locais precisos. Além disso, outros integrantes do grupo invadiram pelo lado oposto, cercando o lugar, a fim de impedir que as pessoas fugissem.

— O assalto foi ousado, de cinema. Com certeza foi premeditado — relata o funcionário que também prefere não ser identificado.

Pelo menos dois criminosos portavam revólveres e não escondiam o rosto, segundo relatos de testemunhas. Ao saírem, pelo menos um tiro disparado dentro do prédio, mas nenhuma pessoa ficou ferida no assalto, conforme informou a assessoria de imprensa do Zaffari.

A 2ª Delegacia de Polícia da Capital investiga o caso. Imagens das câmeras de segurança serão usadas para tentar identificar os assaltantes.


Postar um comentário