SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

CENAS DO ASSALTO A SUPERMERCADO EM PORTO ALEGRE

CORREIO DO POVO 15/10/2013 13:54

Imagens mostram assalto em supermercado de Porto Alegre. Seis criminosos renderam clientes e funcionários no bairro Menino Deus



Imagens mostram assaltam em supermercado de Porto Alegre
Crédito: Reprodução / Polícia Civil / CP


Imagens de câmeras de segurança, divulgadas pela Polícia Civil, mostram cenas do assalto que aconteceu no supermercado Zaffari da avenida Getúlio Vargas, no Menino Deus, em Porto Alegre, na noite do último sábado. Testemunhas e vítimas prestam depoimento na 2ª Delegacia de Polícia (DP) da Capital, que investiga o caso.

Seis criminosos levaram cerca de R$ 10 mil dos caixas, além dos pertences de 100 clientes da loja. Ninguém ficou ferido na ação, mas pelo menos um dos bandidos atirou dentro do supermercado. A quadrilha fugiu em dois carros e uma moto. A polícia suspeita que eles tinham informações privilegiadas sobre o local assaltado.


Veja as imagens:




 
Fonte: Correio do Povo
Postar um comentário