SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

EXECUTADO PRÓXIMO Á ARENA DO GREMIO



ZERO HORA ONLINE 21/10/2013 | 00h08

Homem é morto a tiros no bairro Farrapos, em Porto Alegre. Vítima foi baleada por pelo menos seis tiros quando entrava em um carro

Um homem foi morto no início da noite deste domingo em Porto Alegre. A vítima de 22 anos, que não teve o nome divulgado, foi baleada por pelo menos seis tiros quando entrava no carro, na Rua Frederico Mentz, no bairro Farrapos, próximo à Arena do Grêmio. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a delegada Daniela da Silva Duarte, adjunta do 2º Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o veículo não foi levado pelo atirador e a polícia trata o caso como homicídio. O jovem tinha antecedentes criminais por roubo e porte de arma. Com base no relato de testemunhas, a polícia já tem suspeitos para o crime, mas ninguém foi preso até o momento.


CORREIO DO POVO, RADIO GUAIBA, 20/10/2013 09:16

Jovem é morto a tiros em São Leopoldo. Vítima estava na casa de um amigo, quando foi atingida por disparos no bairro Feitoria

Um jovem foi morto a tiros em São Leopoldo, no Vale do Sinos, na madrugada deste domingo. Conforme a Brigada Militar (BM), Clóvis Maciel Lopes Junior, de 24 anos, estava na casa de um amigo na rua Juvenal Lopes, no bairro Feitoria. Ele saiu com o morador para o pátio, quando ambos foram atingidos por disparos feitos por homens que trafegavam em uma motocicleta. Feridos, Júnior e o amigo, de 40 anos, foram encaminhados ao Hospital Centenário, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu. A segunda vítima foi atendida e liberada. A polícia acredita que ele tenha sido vítima de execução, mas ainda não tem informações sobre suspeitos do crime.


Homem é morto a tiros dentro de supermercado em Caxias. Vítima de 19 anos foi alvejada com cinco tiros em possível acerto de contas

Um possível acerto de contas teria levado ao assassinato, na noite deste domingo, de um jovem de 19 anos em Caxias do Sul. O homicídio ocorreu dentro do supermercado Big do Centro da cidade na Serra Gaúcha. De acordo com a Brigada Militar, Wladinei Emerson Mello foi alvejado com cinco tiros e morreu ainda no local. Viaturas fazem rondas na região na tentativa de identificar e prender suspeitos.























Postar um comentário