SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

FAMÍLIA DE GERENTE DE BANCO FICA REFÉM DE BANDIDOS

CORREIO DO POVO 31/10/2013 09:27

Família de gerente de banco é mantida refém por seis horas. Quadrilha tentou assaltar Banrisul de Santo Antônio do Planalto

A família de um gerente de banco foi mantida refém por seis horas em Santo Antônio do Planalto, no Alto Jacuí. De acordo com a Brigada Militar (BM), três homens chegaram à casa do funcionário do Banrisul por volta das 21h dessa quarta-feira.

O trio aproveitou o momento em que a filha do gerente chegava em casa, de volta da faculdade, para ingressar na residência e render a família. O funcionário do banco, a mulher dele e a filha foram obrigados a entrar no carro da família – um Honda Civic – e se dirigirem em direção ao Banrisul.

Na agência, o trio tentou roubar o dinheiro do cofre, mas não conseguiu. A família foi abandonada pelos criminosos no Km 196 da BR 386, a cerca de oito quilômetros de Santo Antônio do Planalto. Por meio de um telefone de emergência que fica na rodovia, as vítimas conseguiram entrar em contato com a Polícia Rodoviária Federal, que resgatou a família.


Fonte: Dico Reis / Rádio Guaíba

Postar um comentário