SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

HOTEL DO CENTRO E CLIENTES SÃO ASSALTOS EM PORTO ALEGRE

ZERO HORA ONLINE 21/10/2013 | 02h25

Hotel é assaltado no centro de Porto Alegre. Ladrões levaram pertences de hóspedes e dinheiro da recepção



Hotel é localizado na Praça Otávio Rocha, no Centro HistóricoFoto: Dani Barcellos / Especial


Três homens assaltaram o Hotel Continental Business, no Centro Histórico de Porto Alegre, na noite deste domingo. Conforme a Brigada Militar (BM), o trio levou pertences de clientes e dinheiro da recepção do estabelecimento, localizado na Praça Otávio Rocha.

Os assaltantes portavam revólveres calibre 38 e, após o crime, conseguiram fugir. Ninguém ficou ferido.

A reportagem entrou em contato com a administração do hotel, mas o funcionário que assumiu o turno do plantão da madrugada disse desconhecer o fato. Segundo a BM, o assalto aconteceu por volta das 22h20min. Até as 2h desta segunda-feira, ninguém havia sido preso.


ZERO HORA

Postar um comentário