SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

MULHER É MORTA A TIROS EM SANTA ROSA



A vítima era de Santo Ângelo (Foto: Arquivo pessoal/Facebook)

JORNAL NOROESTE, 31/10/2013

Paulo Marques

Por volta das 21he30min desta quarta-feira (30), os policiais da Brigada Militar foram chamados para uma ocorrência na localidade de Bom Retiro, na ERS 344, em Santa Rosa.

Chegando no local, os policiais encontraram uma mulher identificada como Silvana Caroline Kopittke, 23 anos, ferida com dois disparos de arma de fogo. Um tiro atingiu a perna esquerda e o outro no olho direito. A proprietária da residência onde ocorreu o crime (M.F.S), relatou a polícia que duas moças adentraram correndo entro de sua casa e em ato contínuo um homem correndo atrás delas, o qual estava aramado e ameaçava as pessoas que estavam na casa. A mesma relata ainda, que houve uma discussão entre a vítima e o homem, o que culminou com os disparos contra a mulher.

Na casa, estavam a mulher dona da residência, a filha dela, um filho e dois netos menores de idade. Em buscas a polícia encontrou uma pedra de crak, seis aparelhos de telefone celular e R$122,00.

A moça que acompanhava a vítima (C.k.J), disse a polícia que a droga e o revólver usado no crime, eram da dona da casa. A mulher foi presa em flagrante, e as crianças foram entregues ao Conselho Tutelar.

Nas proximidades foi encontrado um automóvel Honda Civic de cor preta, com placas de Santo Ângelo, que era utilizado pela vítima, o mesmo foi recolhido ao depósito do guincho. Já o autor dos disparos, não foi encontrado pela polícia.

http://www.noroestenoticias.com.br/publicacao-14798-news2.fire


Assassinato de jovem em Santa Rosa pode ter ligação com tráfico de drogas


A Polícia Civil está trabalhando pra identificar o homem que matou a tiros a jovem Silvana Caroline Neto Kopittke, 23 anos, na noite desta quarta-feira (30-10), no bairro Bom Retiro em Santa Rosa. Segundo boletim de ocorrência Silvana que residia em Santo Ângelo foi atingida com dois disparos de arma de fogo (um na perna esquerda e outro no olho direito). O crime aconteceu por volta das 21h30m, de ontem em uma casa nas margens da ERS 344, no bairro Bom Retiro.

De acordo com relatos da proprietária da residência Maria de Fátima da Silva um homem com arma em punho entrou na casa dela, correndo atrás de Silvana e uma amiga. Em seguida teria ocorrido uma discussão, momento em que o homem efetuou os disparos contra a vitima.

Os policiais militares apreenderam no local do crime uma pedra de crack, cocaína, seis celulares e R$122,00 em dinheiro. Nas proximidades os brigadianos encontraram um veículo Honda Civic, preto com placas de Santo Ângelo, que estava na posse da vitima.

A proprietária da casa residência Maria de Fátima da Silva foi presa em flagrante. O autor dos disparos fugiu e ainda não foi localizado. O autor do crime seria um presidiário do sistema semi-aberto.

Na casa havia três crianças (dois netos e um filho da dona da casa), as quais foram entregues ao Conselho Tutelar.

As investigações sobre o crime estão sendo coordenadas pelo Delegado Marcelo Lech. A policia suspeita que o crime possa ter ligação com tráfico de drogas.

Produção: Antônio de Oliveira - Fonte: No Ar Notícias
Postar um comentário