SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

PESSOAS SÃO EXECUTADAS NO RS



ZERO HORA - 28 de outubro de 2013 | N° 17597.

VIOLÊNCIA 

Capital registra cinco mortes em 20 horas

Cinco pessoas foram assassinadas entre a noite e a madrugada de sábado, em Porto Alegre. 

Fábio Rosa da Silva, 34 anos, foi morto às 3h na Alameda J., na Restinga. Às 21h, João Ramiro Rosa, 46 anos, morreu esfaqueado na Rua 13, Vila Castelo, também na Restinga. 

Na Zona Norte, outro extremo da cidade, às 5h, Fábio Rogério Salerno da Silva, 33 anos, foi morto a tiros na Rua Carlos Lamarca, na Vila Esmeralda, e um adolescente, ainda não identificado, foi assassinado no bairro Rubem Berta. 

Na Avenida João Moreira Maciel, bairro Humaitá, Joel Santos, 26 anos, foi executado com cinco tiros.


Homem é morto a tiros em Campo Bom

Três homens foram baleados na Rua Tapajós, bairro Rio Branco, em Campo Bom, no final da noite de sábado. Marcos Emílio da Silva, 24 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Dois homens que estavam com Silva foram hospitalizados. Segundo a polícia, dois homens em uma moto passaram atirando contra o trio.
Postar um comentário