SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

VÁRIAS PASSAGENS PELA POLÍCIA

REDE SUL DE RÁDIO


Por Rudimar Galvan - Cacique , dia 03/10/2013 às 11:23

Brigada Militar prende autor de roubo à pedestre. Um segundo envolvido consegue fugir, mas já está identificado


Na madrugada desta quinta-feira, na Avenida Benjamin Constant, proximidades do supermercado Oniric, a Brigada Militar registrou uma ocorrência de roubo à pedestre. Um rapaz se deslocava para sua casa, quando foi abordado por dois homens, que utilizaram força física e ameaças. Eles roubaram da vítima o par de tênis, um blusão de moletom e uma mochila que o mesmo usava, além do telefone celular e após fugiram em direção ao bairro Nossa Senhora Consoladora.

A vítima chegou em casa e acionou a Brigada Militar repassando informações sobre os autores e para onde os mesmos tinham fugido após o roubo. De imediato a BM fez buscas e identificou os autores em via pública. Um deles consegui fugir, mas o outro foi detido. Em interrogatório informou onde estavam os objetos roubados, com exceção ao telefone celular. Os demais objetos foram recuperados e restituídos à vítima. O segundo autor, que fugiu da abordagem policial, foi identificado pelos policiais militares, sendo ambos com várias passagens pela polícia quando menores e também adultos.

O preso tem 19 anos e é morador do bairro Suzana. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, feita na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, ele foi recolhido ao presídio local.

A Polícia Civil pede à possíveis vítimas desse tipo de crime, que compareçam junto ao setor de investigação para possível identificação de autoria, pois acredita-se que outros fatos possam estar relacionados a esses autores.


Lotérica sofre roubo em Marau. Roubo aconteceu na tarde de sábado

por Guilherme de Abreu (Rádio Alvorada AM), dia 30/09/2013 às 09:08

(Foto: Ilustração)

Na tarde de sábado, 28/09, por volta das 15h30, foi registrado um roubo em uma casa lotérica na Avenida Júlio Borella, centro da cidade. Dois homens usando capacetes e portando armas de fogo entraram na lotérica anunciando o assalto.

Após, mandaram os clientes e funcionários deitarem no chão enquanto roubaram o dinheiro dos caixas, quantia que não foi divulgada. Eles fugiram em uma motocicleta pela Rua Duque de Caxias e após pela Avenida Presidente Vargas. A Polícia Civil investiga o caso.
Postar um comentário