SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

BANDIDOS ATERRORIZAM FAMÍLIA NO INTERIOR DO RS

ZERO HORA 15/11/2013 | 14h15

Família é feita refém durante quatro horas em sua própria casa em São José do Ouro. Cinco bandidos, que espancaram o pai e queimaram a avó, fugiram com dinheiro, joias e eletrônicos

Júlia Otero



Uma família foi feita refém durante quatro horas em sua própria casa, em São José do Ouro, norte do Estado, durante a madrugada de sexta-feira. Cinco bandidos invadiram a residência de um casal, de 29 e 31 anos, que tem um bebê de seis meses. Com escopeta, revólveres e carabina, eles levaram a família até a casa vizinha, onde mora a avó do menino, de 75 anos, que estava acompanhada de outros quatro integrantes da família, entre tios e primos.

Todos foram amarrados, e o pai da família foi espancado. A avó foi queimada na altura do pescoço com uma faca quente. Os demais não ficaram feridos.

Os bandidos levaram dinheiro, joias e eletrônicos. Eles começaram o assalto por volta da 1h de sexta-feira e deixaram o local às 5h em um Ford Focus, preto, com placas clonadas. A Brigada Militar rastreou o veículo e concluiu que ele havia sido roubado em Selbach há uma semana.

A polícia ainda procura pelos bandidos, que abandonaram o carro na ERS-343, sentido Sananduva. Durante a fuga, eles ainda interpelaram um homem e pegaram seu Gol, branco, com placa BIG-2104, de Cacique Doble.

O pai da família e a avó foram encaminhados ao Hospital São José e já foram liberados.


Postar um comentário