SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

BANDIDOS EM AÇÃO NO RS

CORREIO DO POVO 18/11/2013 10:41

CAÇAPAVA DO SUL - Jovem é morta a tiros em hotel. Suspeito do crime é ex-cunhado da vítima

Renato Oliveira / Correio do Povo

Uma jovem foi morta a tiros na manhã desta segunda-feira em um hotel de Caçapava do Sul, no Sudoeste do Estado. Sabrina Rodrigues da Silva, 25 anos, trabalhava no Hotel Portal, que fica na avenida Kennedy. Segundo relato de testemunhas, por volta das 8h30min um homem chegou ao local de motocicleta, chamou por Sabrina, que foi recebida a tiros. Pelo menos quatro disparos acertaram o corpo da jovem. O suspeito – que seria um ex-cunhado da vítima – fugiu a pé, deixando capacete e veículo em frente ao hotel.



NOVA PETRÓPOLIS - Agência bancária é arrombada. Criminosos usaram maçarico para danificar caixa eletrônico, mas fugiram sem levar dinheiro

Dico Reis / Rádio Guaíba

Uma agência do Banco do Brasil no Centro de Nova Petrópolis, na Serra, foi arrombada na madrugada desta segunda-feira. De acordo com a Brigada Militar (BM), o crime ocorrreu por volta das 2h, quando os criminosos invadiram a sala de autoatendimento e tentaram violar três caixas eletrônicos.

Segundo a BM, os suspeitos utilizaram um maçarico para danificar os caixas eletrônicos, mas só conseguiram cortar um dos equipamentos. Apesar disso, eles não conseguiram levar dinheiro da agência bancária.

Conforme um entregador de jornais, que passava pelo banco no momento do crime, dois homens saíram do local a pé. Na sala de autoatendimento, o maçarico usado na abertura do caixa foi abandonado. A perícia foi acionada para investigar a cena do crime.


PORTO ALEGRE - Agência do Sicredi é arrombada. Caixa eletrônico na avenida Assis Brasil foi danificado

Luciano Nagel / Rádio Guaíba



Agência fica na avenida Assis Brasil
Crédito: André Ávila

Um caixa eletrônico da agência Sicredi foi arrombado na manhã desta segunda-feira em Porto Alegre. A agência fica na avenida Assis Brasil, 6332, na zona Norte da Capital. Segundo a Brigada Militar, o alarme do banco não disparou.













Postar um comentário