SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

BANDO ARMADO DE FACÃO ATACA ÔNIBUS E AGRIDE PASSAGEIROS

ZERO HORA ONLINE 29/11/2013 | 13h53

Violência urbana
Homens armados com facão invadem ônibus e agridem passageiros em Santa Maria. Vítimas estão no Pronto-Atendimento da Tancredo Neves


Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS


Michelle Teixeira e Manuela Vasconcellos


Um ônibus da Expresso Medianeira, que faz a rota circular na Zona Oeste, em Santa Maria, foi atacado por 10 homens armados com facões, por volta das 12h30min nesta sexta-feira. O crime teria acontecido quando o veículo parou em frente à Escola Augusto Ruschi, na Santa Marta.

Conforme testemunhas, eles teriam entrado no coletivo, que estava lotado, e passado a agredir os passageiros indiscriminadamente. As vítimas ficaram bastante machucadas e foram levadas para o Pronto Atendimento (PA) da Tancredo Neves.

Segundo informações de uma funcionária da unidade de saúde. O ônibus também ficou danificado. Conforme a funcionária, nenhuma das vítimas está em estado grave. Uma viatura da Brigada Militar estava se deslocando para o local por volta das 12h40min.

O gerente de tráfego da Expresso Medianeira, João Vicente, conta que o ônibus está sendo levado para a garagem da empresa.

- Além da briga, há a informação de que alguém foi cortado. Eles (bandidos) fugiram e ninguém sabe quem é. A Brigada Militar foi acionada - explica Vicente.


DIÁRIO DE SANTA MARIA

Postar um comentário