SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

CRIMINOSOS SÃO BALEADOS DURANTE TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA

IJUI.COM - Qua, 20 de novembro de 2013

Durante a operação mais de 60 quilos de maconha foram apreendidos. Após troca de tiro, foram presos Jeferson Varoni, 29 anos, e Márcio Rodrigo Loreno, 35 anos.





A imagem mostra a chegada dos bandidos ao Hospital de Caridade de Ijuí depois de terem travado tiroteio com os policiais, quando foram feridos. Foram presos Jeferson Varoni, 29 anos, e Márcio Rodrigo Loreno, 35 anos. A ação foi coordenada pelo delegado Bruno Oliveira e pelo tenente Claudiomiro Nunes Furtado. Durante a operação foi apreendido cerca de 60 quilos de maconha, dois revolveres um calibre 38 e o outro 32, dois veículos e uma balança de precisão. Veja abaixo Galeria de Imagens da ação policial e imagens ampliadas. Foto: Jocelaine Simão

Troca de tiros, criminosos baleados, apreensão de droga, de veículos e de armas foi o resultado de uma operação conjunta das polícias militar e civil de Ijuí.

A ação foi coordenada pelos delegados Bruno Oliveira, Maurício Posselt e pelo tenente Claudiomiro Nunes Furtado.

Foram presos Jeferson Varoni, 29 anos, e Márcio Rodrigo Loreno, 35 anos.

A ação policial começou após uma denúncia anônima. Os policiais se deslocaram até as proximidades de um balneário localizado nas proximidades do Aeroporto Municipal, na BR 285, onde ficaram observando a movimentação dos presos que estavam acampados no local.

Ao perceberam a chegada da polícia, os acusados reagiram e houve troca de tiros, sendo que os dois ficaram feridos.

Eles foram detidos e encaminhados ao Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) para atendimento e posteriormente conduzidos a delegacia de Polícia.

Eles foram autuados por tráfico de drogas, resistência e porte ilegal de arma.

No local foi apreendido cerca de 60 quilos de maconha, dois revolveres um calibre 38 e o outro 32, dois veículos e uma balança de precisão.

A droga foi encontrada no interior de um veículo Golf com placas de Santa Catarina.

Segundo informações repassadas pelos policiais que participaram da operação, Márcio Rodrigo Loreno é suspeito ter assassinado o presidiário Irajá da Costa Aquino, 47 anos, no início do mês de novembro.

Já Jeferson Varoni foi reconhecido como autor do assalto ao proprietário de um táxi clandestino que ocorreu na última semana.

De acordo com os policiais muitos dos crimes que foram praticados no município nos últimos dias, que ainda estão sendo investigados podem ser esclarecidos após a prisão da dupla.



Veja Galeria de Imagens da ação policial comandanda pelos delegados Bruno Oliveira, Maurício Posselt e pelo tenente Claudiomiro Nunes Furtado














Postar um comentário