SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

FAMÍLIA DO PREFEITO É ASSALTADA NO INTERIOR DO RS


ZERO HORA 05 de novembro de 2013 | N° 17605


VERANÓPOLIS - ATAQUE NA SERRA

Família de político é assaltada



O prefeito em exercício de Veranópolis, Paulo Parise Maragno, a mulher dele e a filha do casal, uma jovem de 24 anos, foram assaltados na residência deles no início da madrugada de domingo. Pelo menos três assaltantes agrediram Maragno e a mulher, roubaram joias e dinheiro.

De acordo com o prefeito em exercício, a residência deles fica no segundo andar do prédio. No primeiro, funciona a transportadora e a empresa de frutas da família, às margens da RSC-470, no município da Serra. Os ladrões entraram no quarto do casal e desferiram socos no abdômen da mulher e também descargas elétricas com uma arma de choque.

Na tentativa de proteger a família dos criminosos, Maragno levou um soco na boca. Ainda segundo o político, um dos criminosos manteve Maragno no quarto e os outros desceram para a empresa com a mulher dele, que é responsável pelo setor financeiro. Os ladrões levaram joias, cheques e também todo o sistema de segurança da residência e da empresa.

– Essa é a segunda vez que somos assaltados dentro de casa – relatou o político.

A filha do casal também foi mantida no quarto e não foi ferida. Os ladrões fugiram. Vice-prefeito, Maragno assumiu a prefeitura porque o chefe do Executivo de Veranópolis, Carlos Alberto Spanhol, integra uma comitiva de prefeitos na visita técnica organizada pela Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) ao Chile.

Postar um comentário