SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

FUZIS ESTRANGEIROS EM AP NA ZONA SUL DE PORTO ALEGRE

ZERO HORA 05/11/2013 | 10h18

Fuzis estrangeiros são apreendidos em apartamento da Zona Sul de Porto Alegre. A polícia não descarta que o armamento pudesse ser usado ou alugado para roubos a banco e ataques a carros-forte


Foto: Luiz Armando Vaz / Agencia RBS


Eduardo Torres


O Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) apreendeu em um apartamento no bairro Cavalhada, na zona sul da Capital, dois fuzis CZ.223, de fabricação tcheca, capazes de perfurar blindados e com alto poder de fogo. As armas são novas e ainda estavam dentro de caixas.

Duas mulheres e um homem foram presos com as armas durante uma ação iniciada na última sexta-feira. A suspeita é de que o armamento teria sido comprado por uma quadrilha de traficantes com influência na Capital e na Serra.

De acordo com o delegado Mario Souza, os próximos passos da investigação serão descobrir a forma como essas armas chegaram ao Estado e a origem delas. A polícia não descarta que os equipamentos pudessem ser usados ou alugados para roubos a banco e ataques a carros-forte.

Desde o começo do ano, cinco fuzis já foram apreendidos pelo Denarc.

Assalto a carro-forte

O último assalto a carro forte no Rio Grande do Sul ocorreu na manhã de segunda-feira, no trecho da BR-116 entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul, na serra gaúcha. Com ajuda de caminhão, bandidos detiveram veículo e o explodiram. Veja como foi a ação na animação abaixo.



Postar um comentário