SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

JOVEM COM REVOLVER 45, ECSTASY, LSD, COCAINA E MACONHA

O PIONEIRO 19/11/2013 | 08h09

Jovem é preso com arma, cocaína, maconha, LSD e êxtase, em Caxias do Sul. Ele foi detido após agredir a namorada com arma de fogo


Um jovem de 23 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes na noite desta segunda-feira, em Caxias do Sul.

Douglas Andrey Lopes Ribas foi detido pela Brigada Militar às 19h22min, na rua Fernando Francisco Kaller, no bairro São Leopoldo, após agredir e ameaçar a namorada com uma arma de fogo.

Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 45, quatro comprimidos de êxtase, 51 doses de LSD, além de uma quantidade de maconha e cocaína. Ele foi encaminhado à delegacia de polícia, onde foi lavrado o flagrante.



Postar um comentário