SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

MAIS UM POSTO DE COMBUSTÍVEL É ASSALTADO EM PORTO ALEGRE

ZERO HORA 26/11/2013 | 06h20

Ladrões assaltam posto de combustíveis na zona sul de Porto Alegre. Na fuga, houve perseguição policial e um criminoso acabou preso


Durante a fuga, ladrões capotaram o veículo na região da Estrada Três Meninos, no bairro Belém VelhoFoto: Divulgação / 21º BPM

Três criminosos assaltaram um posto de combustíveis na madrugada desta terça-feira em Porto Alegre. O caso ocorreu por volta das 3h20 em um estabelecimento localizado no bairro Ipanema.

De acordo com a Brigada Militar, os ladrões roubaram dinheiro do frentista, do caixa da loja de conveniência e de um taxista que estava no local. Os bandidos fugiram e em um Peugeot de cor prata.

Houve perseguição policial e o carro onde os criminosos estavam acabou capotando na Estrada Três Meninos, no bairro Belém Velho. Um dos ladrões foi preso. Os outros dois envolvidos conseguiram fugir.


Postar um comentário