SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sábado, 30 de novembro de 2013

MULHER MORRE QUEIMADA

ZERO HORA 30/11/2013 | 12h28

Mulher morre queimada em Santa Cruz do Sul

Segundo a Brigada militar, ela foi abandonada em via pública, nua e em chamas



Uma mulher foi carbonizada no bairro Goiás, em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, no início da manhã deste sábado. Conforme integrantes da Brigada Militar, ela foi abandonada em via pública, nua e em chamas. Moradores tentaram apagar o fogo, mas a vítima não resistiu às queimaduras e morreu. A Polícia Civil chamou peritos, que estão em deslocamento desde Santa Maria, para realizar exames.

Até o início da tarde de sábado a vítima ainda não tinha sido identificada. A Polícia Civil, a partir de testemunhas, tem suspeitas de quem possa ser a mulher e até o autor. Há indícios de crime passional, mas nada está confirmado.

— Aparentemente ela foi largada no local, nua, e o assassino depois ateou fogo nela. Pelas descrições, ainda viva — descreve o escrivão Luciano Emerich, da Polícia Civil de Santa Cruz do Sul, que atendeu o caso.

O crime aconteceu na Rua Sete de Setembro, que é numa região central da cidade.
Postar um comentário