SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

domingo, 10 de novembro de 2013

QUADRILHA ROUBAVA CARGA DE GADO

REDE SUL DE RÁDIO

por José Leal (Rádio Sarandi AM), dia 24/10/2013 às 10:24

Presos suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubo de carga de gado. Prisões ocorreram dia 23 de outubro


(Foto Policia Civil Sarandi)

Após recuperar na terça-feira, 8, 16 cabeças de gado que haviam sido roubadas no dia 25 de setembro, na cidade de Tio Hugo, a equipe da DP/Sarandi, titulada pelo Del. Pol. Marcio Marodin, apoiada por policiais da DP/Ronda Alta e da DP/Constantina, prendeu na quarta-feira, 23, três pessoas suspeitas de integrarem a quadrilha responsável pelos dois roubos de cargas de gado que ocorreram na região de Carazinho, sendo um em Sarandi, no dia 3 de setembro e outro na cidade de Tio Hugo, no dia 25 de setembro, ambas pertencentes à área da 28ª DPR/Carazinho.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fato gerou grande preocupação dos motoristas que trafegavam pela região, sobretudo na BR 386, transportando este tipo de carga, já que a quadrilha, após render os motoristas, restringia a liberdade dos mesmos, amarrando-os no interior de matagais até que a carga era desviada.

Durante as investigações, foi identificado, ainda, o abatedouro que sacrificou a carga roubada no dia 3 de setembro. As prisões preventivas, decretadas pelo juízo da Comarca de Sarandi, ocorreram após a identificação das pessoas que teriam efetuado o roubo das cargas, bem como do receptador destas cargas. Durante as investigações, também foi apreendido um veículo Ford/Focus, o qual teria sido utilizado para o cometimento dos crimes, tendo sido tal veículo reconhecido por uma das vítimas. Dois dos presos registram antecedentes policiais e um dos suspeitos está foragido. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos, foi encontrado estojos de munição, cal. 38.

Dentre as diligências realizadas, foi acionada a Inspetoria Veterinária Exotécnica de Sarandi (Seapa) que aplicou as multas administrativas correspondentes, tendo em vista que as cargas eram recebidas e transportadas sem as devidas guias e notas. Colaboraram, ainda, nas investigações, as DP/Teutônia e DP/São Sebastião do Caí.


Fonte delegacia de Policia Sarandi
Postar um comentário