SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

REFÉM DE SEQUESTRO MORRE APÓS PERSEGUIÇÃO E ACIDENTE

ZERO HORA 19/11/2013 | 07h18


Caxias do Sul. Vítima estava no porta-malas de um Honda Civic


Um homem morreu na manhã desta terça-feira após acidente de trânsito durante um sequestro, em Caxias do Sul.

O acidente aconteceu durante a perseguição da Brigada Militar, por volta das 4 horas da madrugada. Durante a fuga, os bandidos colidiram o veículo que dirigiam, um Honda Civic, em um muro na Av. Bom Pastor, no bairro Esplanada.

A vítima, identificada como Fabiano de Oliveira de Carvalho, 34 anos, estava no porta-malas e faleceu no Hospital Pompéia.

De acordo com a Brigada Militar, a hipótese inicial é de um seqüestro relâmpago envolvendo quatro bandidos, dois homens e duas mulheres.

Durante o acidente, eles ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Pompéia e ao pronto-atendimento.

Postar um comentário