SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sábado, 28 de dezembro de 2013

AGENCIA DO BANRISUL É EXPLODIDA EM PORTO ALEGRE

ZERO HORA ONLINE 28/12/2013 | 04h28

Criminosos explodem agência bancária na zona norte de Porto Alegre. Ataque ocorreu no Banrisul da Avenida Carlos Gomes


Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS


A agência do Banrisul na Avenida Carlos Gomes, em Porto Alegre, ficou destruída após um ataque criminoso com explosivos na madrugada deste sábado. A ação ocorreu por volta das 3h.

De acordo com a Polícia Civil, dois caixas eletrônicos foram abertos e outros dois ficaram danificados com a explosão. Além disso, o teto do banco desabou e os vidros foram estilhaçados com o impacto.

— Posso dizer que eles usaram explosivos em demasia. Acabou com a agência — afirma o inspetor João Braga.

Conforme a Brigada Militar, quatro pessoas teriam participado da ação. Logo após o ataque, elas fugiram em um caminhonete S10.

A quantia levada só será divulgada após o trabalho da perícia.

Este é o segundo ataque a banco com uso explosivos em duas semanas registrado na Capital. No último dia 14, uma agência da Caixa Econômica Federal do bairro Santana também foi alvo de criminosos. Pela semelhança entre as ações, a Polícia Civil não descarta a atuação de uma mesma quadrilha nas duas ocorrências.
Postar um comentário