SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

domingo, 1 de dezembro de 2013

ASSASSINATOS PELO RS

ZERO HORA 30/11/2013 | 14h28

Dois homens foram assassinados na Região Metropolitana no sábado. Crimes ocorreram em Bom Princípio e em São Leopoldo. Ninguém foi preso


BOM PRINCÍPIO - A madrugada de sábado teve dois assassinatos. O primeiro ocorreu por volta da meia-noite em Bom Princípio. Um homem de 39 anos morreu em frente a uma boate às margens da ERS-112, que vai em direção a Caxias do Sul. Silvio Gomes de Moraes estava na festa com o irmão, quando a dupla se desentendeu com outros quatro frequentadores do estabelecimento. Eles iniciaram a briga no bar e foram para a rua. Lá, um dos homens esfaqueou Moraes na região do tórax. O homem morreu na hora. O suspeito fugiu com os amigos em uma Parati. A polícia já tem suspeitos, mas ninguém foi preso.

SÃO LEOPOLDO, por volta das 2h, Jefferson Guilherme Baum Braz, de 19 anos, foi morto a tiros na Vila Brás. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Centenário, mas não resistiu aos ferimentos.


ZERO HORA 01/12/2013 | 11h54

CAXIAS DO SUL - Homem é morto a tiros no bairro Castelo. Crime ocorreu na tarde deste sábado


Luciano de Paula Vaz, 40 anos, foi morto a tiros por volta das 15h40min deste sábado, na Avenida Colina, no bairro Castelo, em Caxias do Sul. O crime ocorreu em frente ao Bar do Vacaria.

Vaz tinha antecedentes criminais e estava em liberdade provisória. Testemunhas apontaram um homem de 42 anos como sendo o autor dos tiros. O homem, que fugiu após dos disparos, também possui antecedentes criminais e está em liberdade provisória.

Os dois tinham desavenças. Conforme a Brigada Militar, o suspeito registrou uma ocorrência no dia 21 de setembro contra Vaz, alegando que havia sido ameaçado de morte. Na ocasião, segundo o registro, Vaz teria apontado um revólver para ele, mas a arma havia falhado.



Postar um comentário