SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

domingo, 8 de dezembro de 2013

ATACAR SACOLEIROS VIROU ROTINA NO RS


ZERO HORA 08 de dezembro de 2013 | N° 17638

VIROU ROTINA

Assaltantes atacam ônibus de sacoleiros



Mais um ônibus de sacoleiros foi atacado por bandidos em estradas gaúchas. É o quinto assalto em 45 dias. O caso mais recente ocorreu no começo da madrugada deste sábado no norte do Estado. O veículo, que saiu de Caxias do Sul na noite de sexta-feira, levava 35 pessoas a Foz do Iguaçu, no Paraná.

No km 92 da ERS-324, em Ronda Alta, o veículo foi alvejado com três tiros. Na sequência, cinco homens fortemente armados com espingardas calibre 12 e revólveres calibre 38 anunciaram o assalto e levaram objetos pessoais, cartões de crédito e dinheiro dos passageiros.

Segundo o Grupo Rodoviário de Nonoai, que atendeu a ocorrência, os bandidos fugiram em direção a Pontão e abandonaram o carro em que estavam, um Renault Sandero, em Passo Fundo.

O veículo e os passageiros foram escoltados até Passo Fundo, onde o crime será investigado. Desde outubro, ladrões atacaram ônibus com turistas nas rodovias Rio Pardo-Pantano Grande (BR-471), Capão do Leão-Dom Pedrito (BR-293), Boa Vista das Missões-Seberi (BR-386) e na BR-290, em Arroio dos Ratos.



Postar um comentário