SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

EXECUTADO APENADO HOMICIDA QUE RECEBEU LICENÇA PARA O RÉVEILLON

RADIO GAÚCHA 31/12/2013 10h20

Homem morre após ser baleado em ponto de ônibus no Centro de Porto Alegre

Álvaro Andrade



Foto: Álvaro Andrade / Rádio Gaúcha


Um homem morreu, no início da manhã desta terça-feira (31), após ser baleado em um ponto de ônibus ao lado da Estação Rodoviária de Porto Alegre, na região central da cidade. A polícia afirma que se trata de uma execução.

A vítima, identificada como Anderson Oliveira Machado, 32 anos, havia chegado instantes antes na Capital, vindo da Colônia Penal de Charqueadas. Ele tinha passagens por roubo e homicídio e recebeu liberação do regime semiaberto para passar o Réveillon com a família.

Apesar de se tratar de um local de grande circulação, ninguém mais foi ferido pelos disparos. Os autores da execução fugiram, e a Polícia Civil informou que pedirá imagens de câmeras da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) para tentar identificar os criminosos.
Postar um comentário