SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

JOVEM MORTA A TIROS EM HORIZONTINA

JORNAL NOROESTE, sexta-feira, 6 de dezembro de 2013 10:11


Bibiana Canova Zarth, 29 anos, foi morta na noite de ontem por um homem que conduzia uma moto.


Bibiana Canova Zarth, 29 anos, foi encontrada por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira,06, em sua residência, na Avenida Assis Brasil, 1072, em Horizontina, com ferimentos na cabeça.

Segundo informações repassadas ao repórter Manuel Luciano Brizola, a vítima foi recebida a tiros quando chegava em sua casa, após retornar da faculdade. Conforme relatos Bibiana foi surpreendida a tiros por um homem, que conduzia uma moto.

A jovem foi socorrida por seu pai, e ao chegar no hospital não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A Polícia Civil investiga o fato.



Postar um comentário