SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

ONDA DE ATAQUES DEIXA MORTOS E FERIDOS EM PORTO VELHO

G1 RONDÔNIA, 20/12/2013 15h34

Onda de ataques deixa 2 mortos e 18 feridos em Porto Velho, diz PM. Disparos contra populares foram registrados em diversos pontos da cidade. Segundo PM, suspeitos estavam em 2 motos e um carro que dava apoio.

Do G1 RO


Tiroteio em um bar na Zona Leste de Porto Velho deixou três pessoas feridas (Foto: Reprodução/TV Rondônia)

Uma onda de atentados na noite desta quinta-feira (19) deixou 18 pessoas feridas e dois mortos em Porto Velho. De acordo com a Polícia Militar, homens armados atiraram indiscriminadamente contra pessoas em diversos pontos da cidade, entre eles um bar na Zona Leste, onde três pessoas ficaram feridas. Houve registro de disparos em outro bar, na Zona Sul da Cidade, e no Campo da Associação Futebolística do Bairro Areal (AFA), na região central. Órgãos da segurança pública no município realizam reunião na manhã desta sexta-feira (20) para discutir a situação.

No Bairro Caladinho, na Zona Sul, a ação foi registrada no início da madrugada. De acordo com a ocorrência, um homem de capacete chegou a um bar, localizado na Rua Miguel Calmon, e efetuou diversos disparos. Quatro deles atingiram Alessandro da Silva Melo, que morreu ainda no local. Outro homem foi atingido na perna e foi encaminhado ao Pronto-Socorro João Paulo II.

Também na madrugada, outras sete pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo em um bar no Bairro Tancredo Neves, na Zona Leste. Testemunhas relataram a polícia que quatro suspeitos chegaram em duas motocicletas, sendo que dois desceram e efetuaram diversos disparos. As vítimas foram encaminhadas para a UPA da região e ao PS João Paulo II. No final da madrugada a vítima Elton de Freitas Solto, de 34 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo informações da PM, todas as ações possuem as mesmas característias, onde quatro homens em duas motocicletas seriam os responsáveis pelos disparos. Um carro seria o responsável por dar cobertura aos criminosos. Nenhum suspeito foi identificado.

De acordo com a PM, a partir desta sexta-feira será iniciada a operação ‘Fecha Quartel’, onde agentes que atuam em diversos setores da polícia serão deslocados para patrulhamento nas ruas. Cerca de 200 polícias a mais deverão atuar no policiamento ostensivo até os primeiros dias do próximo ano.


COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Os congressistas passam um ano debatendo questões irrelevantes e tiram três meses de férias e gazeta todas as segundas e sextas, sendo pagos com salários milionários mais verbas ilimitadas e privilégios, mas não se preocupam com a vida das pessoas do povo. Legislam a favor dos bandidos e não fiscalizam os atos do Executivo e representam apenas os seus interesses particulares e dos partidos. A justiça permanece morosa, burocrata, leniente e soltando os bandidosResultado: quem acompanha a farra são os bandidos e quem elege é aterrorizado e morto, seja nas filas dos hospitais ou nas ruas pelas mãos do crime.
Postar um comentário