SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

PLANO PARA ASSASSINAR PRESIDENTE DE COOPERATIVA NO INTERIOR DO RS

IJUI NEWS, Matéria publicacada em 06/12/2013

Carta anônima revela plano para assassinar o presidente da Cotrijuí e o irmão dele



Carta foi encaminhada à Cotrijuí, no último dia três, via Correios.


Uma carta anônima foi encaminhada à Cotrijuí, no último dia três, via Correios, revelando um plano para a morte do presidente da Cotrijuí, Vanderlei Fragoso, e do irmão dele, Gilmar Fragoso, superintendente da cooperativa.

De acordo com o documento, um grupo planeja os assassinatos, que seriam cometidos por pessoas inconformadas com a situação atual da cooperativa.

Consta ainda que seriam utilizadas armas longas para a consumação dos crimes.

O plano seria colocado em prática no trajeto entre os municípios de Independência e Três de Maio, quando os seguranças também poderiam ser mortos, caso houvesse reação.

Postar um comentário